- Ano: 2008
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os 42 quilômetros da Rota Turística de Rondane correm a leste dos Picos de Rondane de Enden no sul até Folldal ao norte. O centro situa-se próximo ao meio da rota e funciona como ponto de partida para montanhistas. O uso conjunto para a atividade e a parada foi importante para o layout. Para quem segue por carro, é uma introdução à natureza e às montanhas. Para quem segue a pé é o intermédio entre a civilização e dias na natureza. Strømbu também é um centro de informações do distrito, mantido pela paróquia local.
O edifício principal possui uma seção que cria situações diferentes em cada face. Voltada ao estacionamento, uma inclinação escalonada e rampeada leva ao terraço, de onde se vê as montanhas e o rio. Ao norte um cômodo reservado para o descanso, com lareira e o rio vegetado. Entre as duas situações está o complexo recepção e informações, aberto para o exterior. Abaixo da escadaria externa localiza-se o tanque séptico dos banheiros (localizados em um bloco separado), impossível de enterrar devido ao nível da água no solo.
O acesso se dá por duas conexões à estrada principal. O estacionamento, o acesso de pedestres e o edifício são dispostos na alça de acesso, elevados por volta de um metro do solo por conta das cheias da primavera. Essa característica reforça a separação entre o construído e o natural. Dentro da alça serão plantadas árvores para dar mais abrigo ao conjunto, segundo testes já feitos em 2009. O plano também inclui reabrir um canal que passa próximo à fachada norte do edifício. As primeiras ideias para o projeto foram muito simples: fazê-lo como um primeiro movimento contrapondo a presença das montanhas, às quais o volume e as passagens fazem menção. Uma interessante discussão entre o construído e o natural e a experiência de cada um.